Os investidores chineses deverão investir só este ano, em todo o mundo mais de 85 Mil Milhões de Euros (Acima de 100 Billion USD) em imobiliário.

Portugal em 2016 terá tido uma quota de mercado mundial deste investimento de cerca de 0,008%.

Isso mesmo, quando parece que todos estão convencidos que o nosso programa de Golden Visa é excepcional, verificamos que a expressão do investimento imobiliário chinês em Portugal, não é residual, mas insignificante.

Mas atenção. Isto não é uma crítica, mas uma chamada de atenção para uma oportunidade gigante que temos de conseguir aproveitar.

No BlogImobiliário o nosso propósito é puxar pelo sector, por isso, e perante estes números o que queremos é que todos os players deste sector e as entidades governamentais vejam aqui uma forma de Portugal enriquecer e criar riqueza para todos.

Até porque, o sector da construção é dos sectores da economia que mais valor acrescentado cria (VAB), pois desde os materiais mais básicos da construção como o cimento, a areia, o barro dos tijolos e telhas, a outros como a caixilharia e carpintarias têm uma forte componente de incorporação de matérias nacionais. Acresce a isto uma forte componente de mão-de-obra que gera oportunidades de emprego para todas as idades e classes sociais.

Ora quanto mais fortes forem as empresas do sector, mais investimento farão e mais a economia irá crescer.
Aproveitar a onda de investimento chinês no mundo é inteligente e cria riqueza para Portugal.

Assim o que urge é privados e entidades públicas, criarem músculo para poderem fazer uma promoção forte de Portugal, captando uma parte mais significativa deste enorme volume de investimento.

Importa definir objetivos, apoiar os privados e reforçar os canais como o AICEP e as Embaixadas.

O programa Golden Visa já terá gerado para o Estado Português algo como 250Milhões em IMT. Ora se as entidades oficiais alocarem 10Milhões/anuais (não considerando os programas colectivos do Portugal2020 que acresceriam a esta verba) a promoções no canal de feiras e seminários com investidores chineses, estamos em crer que as receitas adicionais decorrentes para o estado português seriam enormes.

Assim haja discernimento para ver os factos e apoiar o sector na sua promoção internacional.

A China, neste momento, atravessa um momento extraordinário de investimento no exterior que pode não durar para sempre, como não durou o do Japão nos anos 90.

Vamos aproveitar, até porque depois do investimento imobiliário puro, e de começarem a viajar para Portugal, mais facilmente amanhã teremos aqui em Portugal uma “Auto-Europa” chinesa.

Faça-se a promoção e aproveite-se o investimento.

Isto é BlogImobiliário,
Isto é Informação

Partilha e Divulga.
Unidos Somos Mais Fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o Blog Imobiliário e ganhe um capítulo gratuito, do audiobook de Massimo Forte “Angariar para Vender”

Siga o nosso Blog e tenha acesso imediato a um capítulo do Audiobook de sucesso de Massimo Forte “Angariar para Vender”. Formador #1 em Portugal.

Subscreva já esta formação gratuita. Promoção válida até 31 de Dezembro de 2017.

Para mais informações

geral@blogimobiliario.com