Vender ou arrendar imóveis pelo Facebook parece uma ideia pouco possível. Diferente da maioria de itens do ecommerce, que são de baixo custo, os imóveis são normalmente investimentos para a vida toda. Apesar disso, o setor imobiliário não deve ignorar o Facebook, já que a ferramenta permite alcançar utilizadores que podem não encontrá-lo em motores de busca.

Abaixo, ensino 5 das melhores estratégias para vender mais com o Facebook.

1. Não faça mais do mesmo

Se for usar o Facebook para divulgar os seus imóveis, tenha cuidado para não fazer mais do mesmo. Ou seja, a maioria dos profissionais publica fotografias dos imóveis, põe o número de telefone, a localização e..só. Seja um profissional diferente. Faça vídeos dos seus imóveis e transmissões ao vivo.

2. Crie uma Fan Page baseada na localização do imóvel

Uma coisa que muitos profissionais fazem é criar uma única página e a partir daí tentam vender todos os imóveis. Porém, uma tática que funciona é a de criar uma página para divulgar imóveis numa determinada cidade. Se vende imóveis em Leiria, pode criar uma página com o nome “Imóveis em Leiria”. Isso cria uma ligação mais rápida com que vê as suas publicações e ajuda na hora de se posicionar nas pesquisas do Facebook quando alguém pesquisar por “Imóveis em Leiria”.

3. Não economize na qualidade de suas fotos

Seres humanos são visuais. Isso explica, inclusive, a prioridade que o algoritmo do Facebook dá aos conteúdos em vídeo. Quando falamos do setor imobiliário, essa regra torna-se ainda mais importante, já que ninguém consegue vender uma casa sem exibir nenhuma foto. Daí a importância da cultura visual.

Por isso, as fotos dos empreendimentos deverão estar na maior qualidade possível, de maneira que capture a atenção dos utilizadores à procura de uma nova casa. Alternativamente, também tente publicar vídeos ou transmissões ao vivo, que rendem maior alcance na rede social como já referi.

4. Participe de grupos do Facebook

Os grupos de podem ser uma boa maneira de encontrar utilizadores interessados em adquirir uma casa ou apartamento nas regiões que estiver a vender. Existem diversos grupos locais dedicados às cidades e que podem ser usados para anunciar os seus imóveis ou guiar utilizadores para a sua Fan Page.

5. Crie anúncios no Facebook

Não tenha medo de investir em anúncios do Facebook. Embora pareça que o Facebook exige grandes investimentos, até mesmo 5€ por dia durante uma semana podem trazer resultados positivos.

O Facebook permite segmentar os seus anúncios de acordo com a localização atual do utilizador e diversos filtros demográficos, como idade e género, entre outros. Poderá até mesmo segmentar os seus anúncios de acordo com o modelo do telemóvel que o utilizador tem! Utilizadores de iPhone, por exemplo, geralmente têm maior poder de compra e podem ser potenciais compradores de imóveis de valor mais elevado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o Blog Imobiliário e ganhe um capítulo gratuito, do audiobook de Massimo Forte “Angariar para Vender”

Siga o nosso Blog e tenha acesso imediato a um capítulo do Audiobook de sucesso de Massimo Forte “Angariar para Vender”. Formador #1 em Portugal.

Subscreva já esta formação gratuita. Promoção válida até 31 de Dezembro de 2017.

Para mais informações

geral@blogimobiliario.com