O Facebook tem, cada vez mais, tomado conta da vida das pessoas. Uma pesquisa feita no início de 2017 revelou que utilizadores do Facebook passam cerca de 35 minutos do seu dia na rede social, em média. Não apenas isso, mas o uso da rede social já não se limita mais a ver posts de parentes e amigos ou notícias de sites, mas também para compra e venda, seja de artigos pequenos ou até mesmo imóveis. Se trabalha em uma corretora ou é agente independente, confira as principais dicas de Facebook para imobiliárias logo abaixo!

 

Aprenda mais sobre o Facebook nesse artigo: Como garantir que sua página aparece na pesquisa do Facebook

 

1. Abra uma Fan Page no Facebook

Se procura fazer negócios no Facebook, é imprescindível que crie uma Fan Page do seu negócio. Dessa maneira, pode evitar misturar seu perfil pessoal com o de corretor, além de poder criar anúncios para o Facebook e ter acesso às ferramentas analíticas da plataforma. Vale mencionar também que o uso de uma Fan Page dá maior profissionalismo ao seu negócio, mesmo que trabalhe por conta própria.

Na construção de sua Fan Page, não se esqueça de inserir uma descrição para o seu negócio – de maneira que as pessoas saibam do que se trata sua página. Não se esqueça também de convidar seus contatos do Facebook para ter o primeiro fluxo de novos seguidores.

 

2. Não esqueça de preencher suas informações de contato

Muitas vezes deixado de lado, mas essencial para que os seguidores de sua Fan Page possam conversar – e até comprar! – com o seu negócio. Durante a criação de sua página, lembre-se de preencher todas suas informações de contato e morada.

Além do benefício óbvio de permitir que seus seguidores entrem em contato, quanto mais informações tiver em sua página, maior sua posição nas buscas relacionadas ao seu negócio no Facebook. Afinal de contas, nada como estar no topo das pesquisas por imobiliárias na sua cidade.

 

3. Ofereça conteúdo constantemente

Uma das chaves para melhorar seu alcance no Facebook é a presença constante na rede social. Produza conteúdo de maneira constante e os números começarão a crescer. Mas lembre-se que, mesmo que seu objetivo final seja vender um imóvel, não foque seus esforços apenas nisso. Procure, antes disso, oferecer conteúdo útil para seus seguidores.

 

4. Ideias de conteúdo para a página da sua imobiliária no Facebook

Existem diversos tipos de conteúdo que pode abordar para atrair seguidores e mantê-los entretidos com sua página. Segue abaixo cinco ideias que pode trabalhar na sua Fan Page:

  • Dicas sobre venda de imóveis: textos sobre como vender uma casa ou apartamento, guias de preço que um proprietário pode praticar na região onde mora e dicas para vender um imóvel mais rápido podem ser usadas para atrair seguidores;
  • Dicas para compra de imóveis: da mesma maneira que ensinou a vender, também pode ensinar a comprar. Novamente, textos ensinando a encontrar uma casa por um valor abaixo do mercado e dicas para escolher um corretor são alguns dos assuntos procurados por pessoas interessadas na área;
  • Vídeos: uma estratégia de conteúdo que pode ser efetiva na venda de um imóvel. Vídeos que o mostrem circulando uma vizinhança onde tem propriedades à venda ou que revele o interior de uma unidade de apartamento que esteja comercializando pode atiçar a curiosidade de seus seguidores, como fez esta imobiliária;
  • Pesquisas: outro tipo de produto procurado são pesquisas sobre preços ou condições de imóveis em uma determinada região. Pode utilizar infográficos para facilitar a absorção de um seguidor, por exemplo;
  • Notícias: Quase diariamente são divulgados indicadores econômicos e sociais sobre as mais diversas regiões do país. Esse tipo de conteúdo também é bastante procurado e pode ser utilizado para gerar interação ou para promover a venda de imóveis quando uma notícia é favorável a isso.

 

5. Não esqueça dos grupos de Facebook!

Os grupos de Facebook são bastante utilizados para compra e venda de imóveis, principalmente por muitos serem regionalizados, ou seja, separados por cidades. Por isso, fique atento e descubra quais são os grupos de compra e venda de imóveis com maior movimento entre as regiões que trabalha.

Vale mencionar, também, que é possível criar grupos através de sua página no Facebook. Isso significa que também pode criar seu próprio grupo para partilhar conteúdo da sua corretora e usá-lo para vender imóveis. Clique no link para aprender como criar um grupo a partir de uma Fan Page.

 

Na próxima semana tem a 2ª parte com as outras 5 dicas para Imobiliárias.

Entrentanto pode visitar o meu blog para saber as últimas notícias sobre social media e aprenda como usar o Facebook, WhatsApp ou Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *