O Facebook tem, cada vez mais, tomado conta da vida das pessoas. Uma pesquisa feita no início de 2017 revelou que utilizadores do Facebook passam cerca de 35 minutos do seu dia na rede social, em média. Não apenas isso, mas o uso da rede social já não se limita mais a ver posts de parentes e amigos ou notícias de sites, mas também para compra e venda, seja de artigos pequenos ou até mesmo imóveis. Se trabalha em uma corretora ou é agente independente, confira as principais dicas de Facebook para imobiliárias logo abaixo!

Na semana passada publicámos aqui as primeiras 5 Dicas.  Leia agora a 2ª parte do artigo.

 

6. Utilize os anúncios de Facebook

Para negócios que estão no início, pode parecer que usar anúncios pagos no Facebook seja uma má ideia. Porém, com as mudanças recentes nas regras para o alcance orgânico (que não é pago), torna-se cada vez mais atrativo aprender e usar Facebook Ads para o seu negócio.

Os anúncios pagos permitem que alcance um número maior de utilizadores, além de ser possível segmentá-los de acordo com sua localização, dados demográficos e até mesmo o seu comportamento, renda ou status nas redes sociais. Por exemplo, pode criar anúncios para pessoas que estão a planear mudar-se em breve por conta de um relacionamento à distância, entre outras segmentações.

 

7. Organize a sua campanha de anúncios antecipadamente

Diferente do que se possa imaginar, não basta jogar dinheiro no Facebook para conseguir compradores para seu negócio. Antes de criar seu primeiro anúncio, é ideal que crie diferentes campanhas, cada uma atingindo um objetivo que pode ser alcançado – como aumentar o número de seguidores ou vender imóveis em uma região.

O ideal é realizar um plano anual, levando em consideração datas nas quais há maior movimentação em relação à compra e venda de imóveis. Também é importante levar em consideração os diversos grupos de compradores em potencial e organizar as suas campanhas para atingi-los.

 

8. Crie anúncios para gerar interação, ao invés de likes ou seguidores

Uma recomendação que serve para qualquer tipo de negócio, mas também é bastante útil para imobiliárias. Evite criar anúncios para gerar likes. Se o seu objetivo é aumentar o número de seguidores na sua página antes de efetuar as vendas, recomendamos fortemente que crie anúncios para gerar interação primeiro.

Comentários e partilhas são muito mais importantes para o algoritmo do Facebook. Ou seja, mesmo que crie um anúncio de interação, é bastante provável que venha a aumentar seu número de seguidores e fãs, ao mesmo tempo que aumenta a sua relevância e aumenta o alcance de seus posts orgânicos.

 

9. Aprenda a analisar as métricas do Facebook

Além do número de vendas, a melhor maneira de analisar se suas campanhas de anúncios e posts no Facebook estão a funcionar é através das ferramentas analíticas. Pode usá-las ao entrar na sua Fan Page e clicar na opção Informações, localizada na barra superior da página.

Nela, poderá ver todo tipo de informação sobre a movimentação em sua página, como número de likes, quais foram os posts mais partilhados, informações demográficas sobre os seguidores de sua página e muitos outros. Aprender a usar as ferramentas analíticas do Facebook é essencial para avaliar seus esforços na rede social.

 

10. Estude, estude e estude sobre o Facebook

Como toda rede social, nenhuma regra do Facebook está escrita em pedra. Muito pelo contrário, é mais provável que mudanças já aconteçam na próxima semana, requerendo que se adapte às novas regras. Por isso, mantenha-se atualizado sobre o que acontece no Facebook e aprenda sobre suas principais ferramentas.

Por isso, visite o meu blog para saber as últimas notícias sobre social media e aprenda como usar o Facebook, WhatsApp ou Instagram!

 

Uma resposta a “10 Dicas de Facebook para Consultores e Agências – Parte2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *