Um dos ramos que está a descobrir o poder das redes sociais é o imobiliário. Com a popularização dos grupos de compra e venda de imóveis no Facebook, cada vez mais corretoras e profissionais da área começaram a aprender sobre como utilizar as ferramentas da rede social para divulgar os apartamentos que estão a vender.

Apesar dos grupos serem um lugar comum para divulgar os apartamentos que pretende vender, é recomendado que crie uma Fan Page sobre sua corretora. Alguns dos benefícios em utilizar também uma página é a possibilidade de mapear o crescimento e comportamento dos seus seguidores no Facebook e também a criação e publicação de anúncios patrocinados.

Dica: Sabia que é possível criar seu próprio grupo de Facebook para vender imóveis usando sua página? Clique no link e descubra como!

Embora possa usar textos, fotos e vídeos nos seus posts no Facebook, um dos melhores formatos para divulgar um empreendimento que está a venda é fazendo as famosas lives do Facebook. Por isso, descrevemos abaixo alguns exemplos de como vender imóveis através de transmissões ao vivo.

Mostre a vizinhança

Uma das maiores preocupações de quem está à procura de um imóvel para comprar ou morar é a vizinhança. Não apenas se o apartamento ou casa conta com vizinhos problemáticos, mas quais tipos de serviços estão disponíveis próximo a residência ou se as ruas são tranquilas e seguras.

blog-imobiliario-luciano-larrossa-vender-imoveis-transmissoes-ao-vivo-vizinhanca

Por isso, fazer uma live pelo Facebook caminhando pelos arredores do imóvel que está a vender pode ser uma boa maneira de atrair compradores. Nesse passeio, pode mostrar os estabelecimentos próximos – como restaurantes, farmácias, estações de metro – e comentar sobre eles.

Também pode demonstrar os arredores, como o estado de conservação dos passeios, pistas e parques, e também a arborização do local, dando ênfase aos principais atrativos. Por fim, mostre quaisquer locais que sejam algum tipo de marco daquela região e opções de entretenimento. Dessa maneira, o potencial comprador pode formar uma opinião sobre o tipo de local que está a comprar e se sentir atraído caso bata com seus valores e costumes.

Faça um tour pelo apartamento em questão

É importante mostrar a vizinhança, mas também não há motivos para impedir que os seguidores interessados em adquirir um imóvel o vejam antes de uma visita. Um tipo de transmissão ao vivo que pode fazer é justamente um tour pelo imóvel, de maneira semelhante ao que faz em uma visita pessoal.

Lembre-se de mostrar todas as divisões disponíveis no imóvel, assim como alguns detalhes que podem passar despercebidos, como o tipo de piso. É importante também comentar sobre as condições de compra do imóvel e revelar benefícios extras desse imóvel, como varandas, quintal ou lareiras, entre outros. Basicamente uma visita guiada, mas sem a presença pessoal do visitante.

Faça uma transmissão ao vivo de seus eventos

A sua corretora irá promover um open house em uma de suas unidades à venda? Não perca a oportunidade de fazer uma transmissão ao vivo antes ou durante o evento. O benefício de fazer uma live antes do evento é que a casa estará mais vazia, sendo possível mostrar melhor o apartamento e que tipo de mimos está a oferecer a quem for visitá-lo.

Por outro lado, fazer a transmissão durante o evento é bastante útil caso tenha um bom número de pessoas a visitar. Apesar de alguns detalhes do imóvel passem despercebidos nesse tipo de live, poderá demonstrar que o imóvel é interessante e desejado por outras pessoas, criando a sensação de escassez.

Divulgue novos imóveis à venda

Aproveite as transmissões ao vivo para anunciar novos lançamentos que irá começar a vender. Conte aos seus seguidores informações básicas sobre o imóvel, como os metros quadrados, número de divisões, preço e condições de pagamentos e morada, entre outros. Aproveite também para informar quando o imóvel estará aberto para agendarem visitas e as formas de contato que o seguidor pode usar para saber mais detalhes.

Aprenda mais sobre transmissões ao vivo nas redes sociais!

Como podem ver nos exemplos que citamos acima, existem alguns tipos de conteúdo que pode fazer para vender imóveis através de transmissões ao vivo. Ao atrair seguidores de sua página para os apartamentos que está a procurar vender, aumenta as suas chances de conquistar um cliente.

Por isso, não ignore o poder das redes sociais na condução do seu negócio e as utilize para impulsionar os seus ganhos e comissões.

Uma resposta a “Como vender imóveis através de transmissões ao vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *