Após criar uma Fan Page no Facebook e começar a publicar os seus primeiros conteúdos e conquistar seus primeiros seguidores, pode começar a pensar nos anúncios pagos na rede social para ampliar sua base. Usar essa ferramenta aumenta as suas possibilidades de conquistar mais contatos, agendar mais visitas aos seus imóveis e fechar mais vendas.

Porém, é necessário se atentar a algumas táticas e estratégias para que não faça mal uso do investimento que está a fazer com marketing no Facebook. Por conta disso, reunimos 7 dicas para criar anúncios de Facebook para imobiliárias e saiba o que fazer para ter sucesso em suas campanhas.

Leia também: Qual o tamanho ideal para um post no Facebook

 

1. Segmentação é a parte mais importante na criação de campanhas de anúncios

Saber qual público cada campanha de anúncios deve atingir é essencial para obter sucesso com seus anúncios. Errar na segmentação significa que o seu anúncio irá atingir usuários que não possuem a intenção de comprar ou alugar imóveis, ou seja, pessoas que não tem chance alguma de comprar ou alugar um imóvel.

Existem diversos tipos de segmentação que pode aplicar num anúncio. Por exemplo, pode segmentar o seu anúncio para localidades próximas dos imóveis que está a tentar vender. Também é indicado segmentar pelo estado de relacionamento do utilizador. Um utilizador casado procurará – a princípio – um imóvel diferente de um solteiro, por exemplo.

 

2. Utilize sua base de clientes para encontrar públicos semelhantes

O Facebook tem um tipo de segmentação chamado público semelhante. O que ele faz é pesquisar utilizadores parecidos àqueles pré-selecionados. Por exemplo, vamos imaginar que tem mil leads no seu CRM. Pode fazer o upload dessas leads para o Facebook e depois dizer ao Facebook o seguinte: “Procura-me utilizadores parecidos com estes que dei nestas leads”. E com isso ele vai procurar utilizadores parecidos àqueles que tem nas suas leads e permite que anuncie para eles.

 

3. Crie campanhas para geração de leads

Ao invés de criar anúncios especificamente para encontrar clientes, pode fazer campanhas apenas para aumentar sua base de contatos, no qual pode trabalhar pessoalmente ou através de estratégias de email marketing ou CRM.

Da mesma maneira que acontece em alguns ramos, você pode oferecer um produto gratuito junto ao anúncio, para encorajar os utilizadores que os receberem a preencher seu formulário de contatos.

 

4. Utilize vídeos para anúncios sobre um imóvel

Se sua campanha de anúncios tiver como objetivo vender uma propriedade em específico, usar vídeos como criativo poderá atrair mais utilizadores interessados. Mostrando o imóvel como se estivesse a guiar uma visita em pessoa, pode mostrar detalhes sobre as divisões, dar informações sobre o apartamento e a sua vizinhança, além de divulgar valores e condições de compra, por exemplo.

 

5. Utilize carrossel de imagens quando for divulgar diversos imóveis

O Facebook conta com um formato de anúncio muito interessante se bem utilizado. O formato de carrossel. Com ele, pode por várias imagens ou vídeos num único anúncio e o utilizador pode ver várias informações do mesmo imóvel ou vários imóveis.

>

 

6. Organize as suas campanhas de acordo com a altura do ano

É importante ficar atento ao calendário do ano ao organizar as suas campanhas pagas. Além de feriados festivos e comerciais como o Natal e a Black Friday, é interessante que também se atente às épocas de alta na compra de imóveis ou à redução de preços, para aumentar a efetividade dos seus anúncios.

 

7. Use depoimentos e avaliações positivas nos seus anúncios

Uma maneira de usar os anúncios para conseguir mais seguidores ou leads para o seu negócio é através de depoimentos ou avaliações de clientes satisfeitos. Pode entrar em contato com eles e pedir para que gravem um pequeno vídeo contando como foi a transação e recomendando os seus serviços.

Dessa maneira, poderá melhorar sua confiabilidade e aumentar as probabilidades de que o público-alvo dos seus anúncios siga a sua Fan Page, preencha um formulário ou até mesmo agende uma visita.

Dica: Conheça 18 ferramentas para profissionais de mídias sociais e as utilize para tornar seus anúncios ainda melhores!