Este é o perfil dos MILLENNIALS.

Os Millennials são a futura geração de consumidores, um mercado substancial com novas características, necessidades e que exige transformações:

Demografia
Nascidos entre 1980 e 2000, a grande maioria atingiu recentemente a maioridade e está na casa dos 20 anos.

Educação
Em comparação com outras gerações, os Millennials têm um alto nível de educação. 3 em cada 10 Millennials terá concluído o ensino superior.

Situação Social
São conhecidos como a geração boomerang. Aqueles que saíram para estudar, tiveram de voltar para casa dos pais e estão a atrasar a constituição de um lar devido à situação económica: dificuldade em encontrar emprego e acesso à habitação.

Descontentes e incrédulos
Tendem a confiar menos e formam o grupo com maior agitação política e religiosa dos últimos anos. As dificuldades em alcançar a independência promovem esse espírito.

Tecnologia
São nativos digitais. A grande maioria cresceu com a Internet e com o boom das novas tecnologias. As suas interações quotidianas são realizadas com a intervenção de ecrãs: pesquisam, fazem transações, descobrem produtos e serviços online e preferem o computador à televisão.

Multicanal
Utilizam múltiplos canais e dispositivos digitais: Smartphones, Tablets e Computadores. São viciados no telemóvel e a maioria afirma que não sobreviveria um só dia sem o seu smartphone.

Sociais
São utilizadores fervorosos das redes sociais. Mais de 80% possui perfis sociais, que utilizam para comunicar e como parte da sua vida social e quotidiana. Estes novos consumidores são
muito ativos e antes de comprar procuram opiniões e reviews. São muito sensíveis à experiência online, geram e compartem conteúdos.

Críticos e Exigentes
São mais críticos, exigentes, voláteis e capazes de não fazer um negócio devido a uma má experiência. Não procuram apenas um bom serviço, querem personalização e que as empresas se
adaptem às suas necessidades.

Valores
Exigem das empresas novos valores como a Transparência, a Sustentabilidade e o Compromisso Social. Querem sentir-se protagonistas, por isso, valorizam a participação, a colaboração e a partilha. As empresas que incentivam os Millennials a contribuírem com as suas ideias, farão com que estes se sintam parte da marca.

AUTOR: CRS PORTUGAL
Publicação original: Revista CRS Maio 2016

COMO DEVEMOS ULTRAPASSAR ESSA CRISE
PARTICIPAR
PARTICIPE / FAÇA-SE OUVIR