No artigo anterior já vimos 10 das melhores estratégias para usar o facebook no imobiliário. Aqui seguem, tal como prometido, as próximas 5.

 

11. Promova interação com os seus seguidores

Outro tipo de conteúdo que pode usar para aumentar as suas chances de conseguir contatos e vendas pelo Facebook é o que promove engajamento. Ou seja, posts que encoraje os seguidores a comentar ou compartilhar. Um exemplo já citado nesse artigo são os inquéritos ou sondagens, questionando as preferências em relação à casas e apartamentos que estão procurando.

Além desse tipo de post, também pode perguntar a opinião de seus seguidores sobre alguma notícia ou promover competições em troca de prémios, entre outros. Procure criar uma comunidade em torno de seu negócio.

 

12. Entenda os Insights do Facebook

A aba de Informações do Facebook é essencial para entender como seu conteúdo está a atingir o seu público. Nela, poderá ver qualquer tipo de informação, como número de likes que a sua página ganhou, comentários e partilhas cada post seu recebeu e o crescimento de sua Fan Page no últimos meses, entre outros.

 

13. Anúncios de Facebook: Utilize a segmentação para conseguir novos seguidores

Os anúncios de Facebook são uma excelente maneira de conseguir novos seguidores e prospectos para seus imóveis. Porém, é necessário que os estude para conseguir obter melhores resultados.

A principal maneira de otimizar um anúncio de Facebook é utilizar suas ferramentas de segmentação não para atingir um grande público, mas para encontrar utilizadores que estão à procura pelos imóveis que está a oferecer. Os anúncios de Facebook podem ser segmentado por idade, localização ou se está num relacionamento.

 

14. Anúncios de Facebook:  Utilize os Públicos Semelhantes

Através da segmentação, você criará o que chamamos de Públicos Personalizados. Através dele, é possível criar Públicos Semelhantes. Ou seja, são utilizadores do Facebook que possuem características em comum com os utilizadores que segmentou na rede social.

Além de Públicos Semelhantes que podem ser formados pela segmentação do próprio Facebook, é possível criar através de ficheiros enviados para o Facebook. Por exemplo, pode enviar as informações demográficas de sua base de clientes que já fecharam negócio consigo e fazer com que o Facebook crie um público de características semelhantes para enviar seus anúncios, aumentando suas chances de conseguir novos clientes.

 

15. Anúncios de Facebook: Experimente diferentes tipos de conteúdo

Assim como os posts de Facebook, pode usar imagens e vídeos para criar seus anúncios. Se está a vender diversos imóveis em uma região, poderá criar um anúncio direcionado para regiões próximas em um carrossel de fotos com as diversas propriedades.

Outra maneira de vender um apartamento ou casa é através de um anúncio em vídeo, mostrando as principais vantagens do local. Experimente todas as formas de conteúdo e avalie qual delas funciona melhor para seus públicos. Para criar esses anúncios em imagem ou vídeo, confira esse artigo mostrando 40 ferramentas para criar e editar vídeos e imagens para redes sociais!

COMO DEVEMOS ULTRAPASSAR ESSA CRISE
PARTICIPAR
PARTICIPE / FAÇA-SE OUVIR